News GFB Advocacia

Regularização de Imóveis:

De acordo com o Código Civil brasileiro (Art. 1.245, § primeiro), enquanto não houver o registro do título translativo no respectivo Cartório de Registro de Imóveis, o alienante (vendedor) continua como proprietário do imóvel, o que, de fato, coloca em risco o patrimônio ad- quirido pelo comprador, bem como, o deixa irregular.

Regularização Um Escudo para o Patrimônio

A regularização de imóveis não é apenas um trâmite legal, é um escudo que protege aquele que adquiriu um patrimônio, bem como a sua família. É a diferença entre um sonho e um pesadelo, o qual poderia ter sido total- mente evitado.

Regularizar Traz Segurança Jurídica

Ao regularizar seu imóvel, você garante que todas as obrigações legais sejam cumpridas. Imagine-se livre do risco de despejo, multas astronômicas e processos legais intermináveis. Ter a documentação correta é mais do que apenas papel; é a garantia de que seu investimento está seguro e respaldado pela lei.

Regularizar Valoriza o Teu Patrimônio

Não se trata apenas de proteção imediata. A regularização de imóveis é um investimento em si
mesmo. Uma propriedade regularizada não apenas garante a você tranquilidade, mas também acrescenta valor ao seu patrimônio. Quando você decide vender ou passar adiante seu bem, a regularização se torna um trunfo que eleva o valor e a atratividade do imóvel, sem contar que os Bancos só realizam financiamentos com imóveis regulares; não se esqueça disso.

Avalie a Situação do Seu Imóvel

Diante da importância da regularização, é crucial avaliar a situação de seu imóvel. Estudos indicam que cerca da metade dos imóveis no Brasil estão irregulares, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, e o seu pode estar entre eles! Alguns sinais de irregularidade incluem: a aquisição por contrato “de gaveta”, herança sem inventário, compartilhamento de IPTU com vizinhos, pertencente a loteamento com matrícula única, não pos- suir escritura, entre outros.

Como Regularizar?

Existem vários meios para regularizar o seu imóvel, embora, atualmente, os métodos mais comuns de regularização sejam a usucapião ou a adjudicação compulsória, podendo serem realizados de forma ex- trajudicial ou judicial. Mas é claro, tudo deve ser anali- sado caso a caso; a escolha do procedimento errado pode lhe trazer mais dor de cabeça ainda, portanto, não deixe de contratar um especialista no assunto!!!

Não Permita que a Inércia Roube Sua Segurança!

Traga para si a verdadeira tranquilidade que você precisa, regularize seu imóvel e abrace a segurança que você merece.

Para maiores informações ou caso você tenha ficado com alguma dúvida e precisa de mais detalhes?

Contate-nos Agora!

Compartilhe a Matéria

Ajude alguém compartilhando a matéria.

Categorias

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, procure sempre a ajuda de um Profissional Qualificado!

Precisa da ajuda de um Profissional?
Agende uma consulta!

Siga nossas Redes Sociais

Contato
R. Rute Ferraz de Angelis, 886 – Sala 41
Lot. Res. Vila Bella, Campinas – SP, 13087-729

2025 Goethe – Franzini – Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: ArtStudios